CAU/AL apresenta números de atendimento em 2019
18 de fevereiro de 2020 |
|
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) registrou quase 8 mil atendimentos ao público no ano de 2019. Os números representam atendimento a profissionais de arquitetura e urbanismo e ao público em geral de forma presencial na sede do conselho, através do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), ligações telefônicas ou ainda por e-mail e redes sociais com facebook, instagram e pela ferramenta whatsapp.
O maior número de atendimentos em 2019 foi registrado por telefone. Somente através dele foram 2.867 atendimentos realizados, deixando o SICCAU em segundo lugar com 2.750 atendimentos em 2019. Em terceiro lugar ficou o e-mail, com o registro de 1.299 atendimentos. Em quarto lugar ficou o atendimento presencial com 734 registros que foram realizados na sede do conselho – com funcionamento de segunda à sexta das 08 às 12 horas e das 13 às 19 horas.
Os três últimos lugares ficam a cargo do software utilizado para troca de mensagens whatsapp, que registrou 242 atendimentos, seguido das redes sociais instagram, com 95 atendimentos e do facebook com 6 atendimentos. Todos juntos somam um total de 7.993 atendimentos, 2.298 atendimentos a mais do que realizado no ano de 2018.
Esse grande número no aumento dos atendimentos se deve principalmente na ampliação no atendimento presencial e de protocolo que em 2019 passou a funcionar também pela manhã. Com a mudança, o setor de atendimento e protocolo do CAU/AL está aberto ao público de segunda a sexta, das 09 às 12 e 13 às 19h, os demais setores (diretoria, gerência técnica e gerência administrativa e financeira) continuam com o horário das 13 às 19 horas.
“Pensando em dar mais conforto aos profissionais de arquitetura e à sociedade em geral, ampliamos o nosso horário de atendimento da sede. Assim, agora é possível tirar dúvidas e ser atendido na sede também pelo horário da manhã. Temos tentado estar cada vez mais próximos do nosso público”, afirmou o presidente do CAU/AL Heitor Maia.