CHAPA 02-AL

Candidatos:

JOSEMEE GOMES DE LIMA (Titular) e TANIA MARIA MARINHO DE GUSMAO (suplente)
HEITOR ANTONIO MAIA DA SILVA DORES (Titular) e PEDRO CABRAL DE OLIVEIRA FILHO (suplente)
GIANNA MELO BARBIRATO (Titular) e FERNANDO ANTONIO DE MELO SÁ CAVALCANTI (suplente)
DILSON BATISTA FERREIRA (Titular) e MORGANA MARIA PITTA DUARTE CAVALCANTE (suplente)
SADY PEREIRA DA SILVA JÚNIOR (Titular) e ALEXANDRE HENRIQUE PEREIRA E SILVA (suplente)
POLLENYA RHAMADAVYA COSTA PONTES (Titular) e ALEXANDRE DA SILVA SACRAMENTO (suplente)
RICARDO VICTOR RODRIGUES BARBOSA (Titular) e ROSÂNGELA BENIGNA DE OLIVEIRA CARVALHO (suplente)
EDGAR FRANCISCO DO NASCIMENTO FILHO (Titular) e Margíria Mercia Carvalho Oliveira França (suplente)
HERMES TEIXEIRA CAMPELO (Titular) e DIOGENES JOSE DA SILVA MOEDA (suplente)
JACQUELINE PIMENTEL MOURA (Titular) e PAULO HENRIQUE GUSMÃO DE ARAÚJO (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

Arquitetura e Urbanismo : Ética, Qualidade e Legalidade. 1- Ética como instrumento de aprimoramento do exercício Profissional. . Ações preventivas e educativas : CAU Universitário. . Defesa de relações Éticas do arquiteto com : a profissão, o cliente, o colega e a sociedade. 2- Fomento e reconhecimento das boas práticas profissionais, em benefício da sociedade e valorização da Arquitetura e Urbanismo. . Educação Continuada. . Prêmio TFG. . Projeto piloto de assistência Técnica em Arquitetura de interesse social. . Residência técnica. . Projeto : Arquiteto em todas as prefeituras. 3- Fiscalização como instrumento de defesa do exercício profissional e da sociedade. . Ações educativas e preventivas : CAU Universitário. . Ações preventivas : trabalho em campo resolvendo o cumprimento das normas legais. . Ações punitivas : no exercício irregula e ilegal da profissão.

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

JOSEMEE GOMES DE LIMA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade Federal de Alagoas em 1986. Servidora Pública Municipal, lotada na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito durante no período de dezembro/1997 a fevereiro/2004, onde ocupou os cargos de Coordenadora de Projetos, Diretora de Planejamento e Assessora Especial de Transportes. Servidora Pública Estadual da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano, desde abril de 2015, ocupando o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Urbano.

TANIA MARIA MARINHO DE GUSMAO ( SUPLENTE )

Currículo : Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas (1975) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (1982). Atualmente é arquiteta do escritório de arquitetura e design Tânia Gusmão. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil e Design de Interiores e Paisagismo. Atua nos estados de Alagoas e Sergipe, com ênfase no acompanhamento de obras residências e comerciais. Formação acadêmica/titulação 1987 - 1987 Especialização em Área de Concentração em Análise Ambiental. (Carga Horária: 475h). Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil. Título: Controle do assoreamento do complexo lagunar Mundaú-Manguaba-AL. 1977 - 1982 Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil. 1971 - 1975 Graduação em Licenciatura Plena em Geografia. Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil. Atuação Profissional: Tânia Gusmão Arquitetura e Design, TÂNIA GUSMÃO ARQ, Bra

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . HEITOR ANTONIO MAIA DA SILVA DORES ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e urbanista formado em 1982 pelo curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Alagoas. Professor de projeto da arquitetura da Faculdade de Arquitetura da UFAL. Atuação como arquiteto autônomo com projetos de Edifícios Multifamiliares Residenciais, Hotéis, Edifícios de Uso Misto, Edifícios Residenciais com Serviços, Edifícios Comerciais, Edifícios Escolares, Residências Unifamiliares, Conjuntos Residenciais, Condomínios Ressssidenciais, Loteamentos, Etc.Conselheiro Federal no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil por dois mandatos consecutivos : 2012/2014 e 2015/2017.

1 . PEDRO CABRAL DE OLIVEIRA FILHO ( SUPLENTE )

Currículo : Nasci em Maceió, Alagoas, Brasil. Sou arquiteto e urbanista, formado em 1978, pela UFAL. Tenho um mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela UFAL. Tenho duas especializações em urbanismo. Fui professor de Arquitetura e Urbanismo da UFAL, de 1980 a 2015. Colaborei na formação de cerca de 2000 arquitetos e urbanistas, como professor. Sou professor aposentado Dedico-me como profissional liberal à arquitetura hospitalar desde 2002. Fui suplente de conselheiro federal na primeira gestão do CAU Fui suplente de conselheiro do CAU na gestão 2015-2017

2 . GIANNA MELO BARBIRATO ( TITULAR )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985), mestrado em Arquitetura pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (1991) , área de concentração Tecnologia do Ambiente Construído e doutorado em Engenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (1998), área de concentração Ciências da Engenharia Ambiental. Atualmente é professora Associada IV da Universidade Federal de Alagoas e Tutora do Programa de Educação Tutorial(PET) Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas. Atua na graduação e na pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFAL. É líder do Grupo de Estudos da Atmosférica Climática Urbana (GATU). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura e Urbanismo Bioclimáticos; Conforto Térmico; Clima Urbano; Conforto Térmico Urbano.

2 . FERNANDO ANTONIO DE MELO SÁ CAVALCANTI ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela UFAL. Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas e desenvolve pesquisa com ênfase em Projeto e Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo e Conforto Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto Arquitetônico, Ventilação Natural, Desempenho Térmico de Edificações, Arquitetura Bioclimática e Simulação Computacional.

3 . DILSON BATISTA FERREIRA ( TITULAR )

Currículo : Possui Doutorado (2013) em Energia pela Universidade Federal do ABC [UFABC]. Mestrado (2003) em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Alagoas [UFAL]. Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo (2000) pela Universidade Federal de Alagoas [UFAL]. Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas [FAU/UFAL] e membro do GECA (Grupo de Estudos em Conforto Ambiental) e gEPA (grupo de Estudos em Projeto de Arquitetura). Professor colaborador do Mestrado em Dinâmicas do Espaço Habitado [DEHA] da Universidade Federal de Alagoas [UFAL]. Superintendente de Infraestrutura da UFAL. Possui vivência e experiência profissional em Gerenciamento de projetos e obras de grande porte nas áreas de Infraestrutura Civil e Aeroportuária, Arquitetura, Instalações Industriais, Urbanismo, Aterros Sanitários, Certificação Ambiental e Meio Ambiente .Atua em pesquisas na área de Arquitetura Pública.

3 . MORGANA MARIA PITTA DUARTE CAVALCANTE ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e urbanista, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL na área de projeto e expressão gráfica, com Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA-UFAL) e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pelo PPGAU-Mackenzie-SP.

4 . SADY PEREIRA DA SILVA JÚNIOR ( TITULAR )

Currículo : Formado pela Universidade federal de Alagoas em 1993, e Arquitetura e urbanismo, desde la atuando nas áreas comercial, residencial e urbanismo em Alagoas, também sou empresário da construcao civil, proprietário da empresa Pereira e Paes ltda., fazendo projetos e executando obras em geral.

4 . ALEXANDRE HENRIQUE PEREIRA E SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL - 2006); Mestrando em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (FAU-UFAL - 2017); Pós-Graduado em Arquitetura Hospitalar pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID - 2017); Especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID - 2015); Arquiteto com experiência e atuação em projetos residenciais, comerciais e hospitalares de baixa à alta complexidade, com ênfase em sustentabilidade e certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

5 . POLLENYA RHAMADAVYA COSTA PONTES ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Alagoas (1993) e Mestre em Dinâmicas do Espaço Habitado pela Universidade Federal de Alagoas (2006). Psicóloga pela Universidade Católica de Pernambuco (1978), Pós Graduada em Psicologia Social - Université Paris VIII (1980). Fez parte do Grupo de pesquisas MEP - Morfologia dos Espaços Públicos da UFAL. Professora e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do CESMAC de 2006 a 2014. Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores do CESMAC (2007- 2009). Conselheira do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (2009-2011). Participação junto à ABEA - Associação Brasileira de Ensino da Arquitetura e Urbanismo das discussões nacionais sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo (São Paulo-2013). Membro do Conselho de Ensino e Pesquisa do CESMAC no período de 2012 a 2014.

5 . ALEXANDRE DA SILVA SACRAMENTO ( SUPLENTE )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008). É mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (2012). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto de Arquitetura, ventilação natural, peitoril ventilado, desempenho térmico, conjunto habitacional e estratégias bioclimáticas. É professor Assistente A da Universidade Federal de Alagoas e professor do Centro Universitário CESMAC.

6 . RICARDO VICTOR RODRIGUES BARBOSA ( TITULAR )

Currículo : Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas/Campus Arapiraca, curso de Arquitetura e Urbanismo, área de estudo Projeto Arquitetônico e Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo. Professor do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas do Espaço Habitado (DEHA), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFAL). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (2002), mestre em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (2005) e doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (2009).

6 . ROSÂNGELA BENIGNA DE OLIVEIRA CARVALHO ( SUPLENTE )

Currículo : Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro de Artes e Comunicação da UFPE em 1995. Especialização em Gestão ambiental pela UNEAL em 2006 e Cursou Gestão Ambiental em Urbanização de Assentamentos Precários pela Ministério das Cidades - Governo Federal. Participou da elaboração do Plano Diretor Participativo da cidade de Palmeira dos Índios em 2007. Possui projetos de loteamentos e condomínios nas cidades de Arapiraca AL, Teófilo Otoni -MG, Garanhuns -PE. Trabalhou na Prefeitura de Arapiraca (2000 - 2004) com gerente de UAS - Urbanização de Assentamentos Precários da UEM - Unidade Executora Municipal do Programa HabitarBrasil BID para desenvolver o projeto Integrado de Urbanização Jardim das Paineiras que atendeu 581 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Elaborou o projeto Urbanístico Bosque das Arapiracas. Participou em 2012 da equipe de elaboração pela PROJETEC -PE do Plano Diretor do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho em Petrolina - PE /CODEVASF.

7 . EDGAR FRANCISCO DO NASCIMENTO FILHO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista, formado na Universidade Federal de Alagoas, atualmente Conselheiro Titular do CAU/ AL, membro das Comissões de Administração e Financas, Comissão de Ética e Grupo de Politicas Publica.

7 . MARGíRIA MERCIA CARVALHO OLIVEIRA FRANçA ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista pela UFAL, Especialista em Desenvolvimento Urbano e Administração Publica pela ESAMC, MBA em Gerenciamento de Projeto pela FGV, atualmente cursa o MBA em Inteligencia Competitiva e inovação em Marketing pela ESTACIO. Exerceu alguns cargos públicos como Secretária Adjunta de Planejamento da cidade de Arapiraca/AL e também foi Gerente de Planejamento de Transporte e Transito da Secretaria da Infraestrutura do Estado de Alagoas. Atualmente é Arquiteta Social da empresa N3AU que desenvolve projetos arquitetônicos e ambientação para espaços corporativos.

8 . HERMES TEIXEIRA CAMPELO ( TITULAR )

Currículo : arquiteto e urbanista, graduado pela UFPE em 01/1991 especialista em ensino superior pelo CESMAC Professor do curso de arquitetura e urbanismo da UFAL Conselheiro do CAU AL

8 . DIOGENES JOSE DA SILVA MOEDA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduaçāo em Arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas no ano 1991.

9 . JACQUELINE PIMENTEL MOURA ( TITULAR )

Currículo : JACQUELINE PIMENTEL MOURA RESIDENTE NA RUA JOSÉ FARIAS DE ALMEIDA - Nº 110 - APTº 303 - JATIÚCA - MACEIÓ - AL ARQUITETA E URBANISTA FORMADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS _ UFAL NO ANO DE 1986.. TRABALHO NO SERVIÇO DE ENGENHARIA DO ESTADO DE ALAGOAS - SERVEAL .

9 . PAULO HENRIQUE GUSMÃO DE ARAÚJO ( SUPLENTE )

Currículo : Formado na Universidade Federal de Alagoas em1994, atua no segmento de arquitetura e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários e turísticos, residenciais e empresariais nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco. e Pará