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CAU/AL recebe nota de satisfação de 9,84 em excelência de atendimento ao público
30 de janeiro de 2018 |
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O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) realizou quase 5.700 (cinco mil e setecentos) atendimentos durante o ano de 2017. Esta totalidade inclui os atendimentos presenciais, por telefone, SICCAU e até mesmo através de uso de redes sociais. Durante os atendimentos presenciais e por e-mails, o conselho aplica uma pesquisa de satisfação onde pode mensurar sua forma de atuação junto aos profissionais.
A pesquisa afere o atendimento do CAU/AL nos quesitos de clareza das informações prestadas, agilidade no tempo de atendimento, conhecimento técnico da equipe com relação ao arcabouço jurídico que rege a profissão, cordialidade dos atendentes e duração do atendimento com relação ao tempo de resolução da solicitação. A nota final de atendimento foi de 9,84. Já a duração é de 9,72, seguida pela nota de 9,93 no quesito cordialidade, 9,86 quanto ao conhecimento técnico, 9,72 sobre a agilidade no atendimento e 9,78 na clareza das informações.
“O atendimento é um dos objetivos estratégicos obrigatórios dos CAU/UF. Em função disso, o CAU Alagoas tem se empenhado em desenvolver o melhor serviço ao profissional e sociedade”, destacou o presidente do CAU/AL, Heitor Maia.
Das atividades que mais foram atendidas durante o ano de 2017, a maior demanda aconteceu através do uso de telefone, totalizando 2.208 contatos. Em segundo lugar com 1.751 atendimentos, foi através do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Em seqüência veio 738 atendimentos realizados de forma presencial na sede, 701 por e-mail, 270 através da ferramenta whatsapp, 27 pelo facebook .
A pesquisa de atendimento apresentou, ainda, em seus resultados, que 50% do público acredita que o melhor horário de atendimento é o já executado hoje pela instituição: das 13 às 19 horas. Os outros números mostram 39% como sendo o horário comercial (8 às 18h) como ideal seguido por 8% de um público que opinou pelo funcionamento da sede ser no horário das 8 às 14 horas. A pesquisa traz ainda um número de 2,54% de pessoas que preferiram não opinar sobre o horário de funcionamento da sede.
No site do CAU/AL (www.caual.org.br) está disponível a carta de serviços, documento elaborado que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo CAU/AL, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.